segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quero ser: Secretária #2

Como o prometido, aqui está a continuação do post Quero ser: Secretária! #1 (se não viu a primeira parte clique no link).

Moda

As dúvidas são constantes: cor, modelo, acessórios, versatilidade. Não se preocupe em demonstrar um estilo que você não é, se gosta de preto, use-o. Lembre-se que o intuito é mostrar o quanto é competente.

Looks




Blazer, a forma mais romântica em ser moderna no ambiente de trabalho, no mercado há vários tipos, com diferentes texturas e modelos. Quando usar esta peça opte pela calça ou a famosa "saia secretária", sem dúvidas dará  uma aparência bem profissional, lembre-se que shorts ou bermudas jamais devem estar em um ambiente de trabalho.



Existe vários estilos de calças, por exemplo a pantalona, cuja "boca" é mais larga, ela já foi muito usada, mas hoje exibe um ar sofisticado e elegante - confesso que não faz o meu estilo. E para quem também não gosta, pode trazer o estilo moderno de calças boyfriend e a social básica, que é uma graça também!



 
Se você gosta do estilo mais romântico o ideal são as camisas sociais e saias - cuidado com o comprimento, isso interferência muito - abuse nos modelos e cortes, mas fuja do longo - até os pés ou metade da canela -, o mesmo cabe aos vestidos que não devem ser transparentes, com estampas fortes e/ ou decotes e/ou alcinhas.

Acessórios

Evite exageros, acessórios chamativos e chamativos. Enquadra-se pulseiras, relógios, anéis, colares e brincos, estes devem ser discretos e de cores neutras, não use tudo em apenas um look, evite spikes e muito brilho. Brincos e pingentes devem ser pequenos.





Bolsas

Adoro bolsas, comecei a preferir a BIG BAGS quando comecei a trabalhar, geralmente carrego comigo minha agenda, algum livro, uma necessarie, canetas, carteira e meus óculos e comprei uma bolsa para minha marmita. Opte por um modelo onde se enquadra com seu estilo de vida, se for necessário use uma mochila, que são super práticas.




Makes e Cabelos

Seja discreta, cores neutras e suaves, delineadores e lápis marrom ou preto podem ser uma boa saída para quem não quer - ou não tem tempo - para caprichar na make, batons de cores nude como rosa claro, gloss ou lip balms. Evite usar os cabelos na frente rosto, ou seja, usem franjas presas, o rosto deve estar livres, para isso existem tranças, coques etc.






Então é isso, meninas lembrem-se que a profissão escolhida não modifica o que você é, sejam fortes e nunca esqueçam que a forma mais rápida e fácil para o sucesso é amar aquilo que faz. 

Beijos e se você ainda não viu a primeira parte do post clique aqui.





Nenhum comentário: