sexta-feira, 25 de julho de 2014

Banda Mágica

Clique em play para saber de quem vamos falar.


 Com um diferencial para o comércio de músicas, "O Teatro Mágico" chegou com uma ideia revolucionária: a junção de circo, teatro e música em um palco só. A trupe começou a desenvolver esse projeto desde 2003 e não demorou a ser reconhecida no meio musical. Suas composições são sobre o cotidiano e as várias faces que precisamos assumir em um mundo capitalista e ditador, já são cinco álbuns.

 As músicas são sempre melodiosas e bem compostas, com uma história definida e sonoridade espetacular, não contentando-se apenas a isto, O Teatro traz um figurino semelhante ao do circo e se maquiam com expressões que dão toda diferença na hora do espetáculo, onde palco, plateia, figurino, música se comunicam e viram uma junção.
 Um dos mais polêmicos atos da trupe é a defesa de música livre, é claro que uma "banda" da nova geração iria defender um novo conceito do que é música, e música é algo livre sem censura, algo que eles preferem deixar com que seus fãs tenham acesso gratuito, ou seja, cada música é lançada gratuitamente em seu site para baixar, não limitando-se apenas aos CD'S que encontramos em lojas virtuais ou não (e convenhamos a cultura hoje vale muito, ainda mais no Brasil, onde poucas pessoas tem acesso ao conhecimento e desenvoltura). Tal atitude fez com que o sucesso chegasse ainda mais cedo.


O cérebro da ação chama-se Fernando Anitelli. Ator, compositor e músico, Fernando leva a voz ao mundo com sua eloquência absoluta, uma voz que deixa rastros por onde passa e deixa sinais de paz.


Nenhum comentário: