terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Metas #2

Metas Pessoais
Ser mais otimista
Já dei um grande passo nesta meta pelo fato de estar tocando o blog ainda [o "eu" de antes desistiria em menos de um mês, acredite!] e também por construir metas para o começo do ano. A iniciativa veio porque em todos os anos eu nunca fiz metas, então surgia aquela dificuldade em momentos como "e agora o que vou fazer?", aliás 2012 não foi muito produtivo.

Estudar todos os dias
Nossa eu adoro estudar, sentar na mesa da cozinha e ficar estudando é um momento de paz, mas no ano passado fiquei muito a desejar com minhas notas [não que tirei notas baixas, mas para mim foram pequenas pela falta de esforço], sou do tipo que se deixar estudo a tarde inteira ou durmo a tarde inteira. 
Nesse ano vou focar no vestibular, estou no terceiro ano do ensino médio e como a minha escola não foca e não dá tanta assistência para o vestibular, então decidi que estudar é melhor que esperar pelos outros.
Ler pelo menos dois livros por mês
Eu adoro ler, principalmente obras brasileiras [é muito difícil encontrar pessoas que gostam da literatura brasileira, não sei porque]. Estimei dois livros por mês porque é muito provável que eu tenha que ler outro para a escola e outra como eu vou estudar para o vestibular de tarde, para mim fica complicado ler de noite [eu tenho meio grau e não uso óculos], a leitura será em horários de lazer, para mim isso é lazer!


Postar no Blog todos os dias
Isso não é nenhum esforço, adoro estar aqui, acho até que estou um pouco viciada, mas a grande questão é ter inspiração todos os dias, porém decidi que mesmo que for uma frase eu vou postar, para não tomar muito tempo tempo estarei sempre adiantada e colocarei no "modo programar" [rs].




Entregar trabalhos escolares antes ou na data certa
Se não é na data, é depois. Tenho esse péssimo hábito de entregar meus trabalhos depois da data, já entreguei uma semana depois acreditam? Sou péssima em datas e sempre me perco, mas ainda bem que todos os meus "mestres" são compreensíveis e as vezes dão até risada desse péssimo hábito.



Ser mais ágil 
Como a preguiça me condena! Preciso muito ser mais ágil, demoro muito para completar tarefas simples como lavar louça, fazer trabalhos escolares etc. Isso é até meio que um pecado, sinto que desperdiço tempo, vida! 




Caminhar todos os dias
Não só caminhar, mas fazer exercícios físicos também, tenho sérios problemas nas articulações [artrite e artrose, ninguém merece], então preciso desse tempo para relaxar e exercitar. Essa meta já estou em prática.










Eu não sei se todas as metas serão alcançadas, mas vou me empenhar bastante. Espero que tenham gostado e viva 2013! Beijos.

5 comentários:

Princess disse...

Adorei a segunda parte das metas!

o bom é te-las sempre em vista para a determinação não se perder.
beijão!

Unknown disse...

boas metas!
eu tenho que fazer uma lista de metas para mim D;

Obrigada pela visita, volte quando quiser!
Beijões, @esteffanifontes - tt
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Blog Bianca Sales disse...

QAaaah eu ja tenho a minha agenda, minhas metas e vamos que vamos 2013

Beijos da Bia
www.biancasales.com
Sorteio: http://www.biancasales.com/2012/12/sorteio-de-uma-camisa-cansei-de-ser.html
Instagram: @blogbiancasales

Na disse...

Precisando de metas também Lari. Principalmente estudar todos os dias porque senão os sonhos ficaram longes do meu alcance, Boa sorte pra gente esse ano *--*

Karol disse...

Caminhar todos os dias deve ser muito dificil, que nem pensar. uashauhs


Tem post novo no blog, se puder de uma passada lá (; http://cadaversomeu.blogspot.com.br/