terça-feira, 21 de maio de 2013

Keep Calm and Study English!

Oi brotinhos! [hauhau]
O post de hoje contém dicas de como você inicializar os seus estudos de inglês, para os fãs da língua ou para aqueles que irão prestar vestibular ou ENEM. Como sou fanática por línguas e estou nesta fase de estudos e mais estudos, decidi que vou postar dicas de estudos pra vocês, não apenas de inglês, mas também de outras "matérias".
Vamos ao que interessa, as dicas que estão abaixo foram ditas por minha teacher e alguns sites, ou seja, são "apunhados" de achados e perdidos.

  • Crie uma meta: veja até onde você quer chegar com seu inglês e qual a necessidade para aprender.

  • Crie um cronograma: como em qualquer tipo de aprendizagem, tem de haver um cronograma. No cronograma deve ter o horário de iniciar e terminar o estudo, com intervalos, por exemplo: se você estudará duas horas, dê um intervalo de quinze minutos entre uma hora e outra para comer, escutar música [em inglês hauhau], dá um "rolê" pela casa etc.. Lembre-se jamais ligue a TV ou o computador [redes sociais] depois dos estudos, pois o seu cérebro "deletará" todas as informações obtidas recentemente, o ideal é dormir ou caminhar.

  • Não se deprima: nossa, isso realmente é sério, muitas pessoas desistem a um passo do sucesso. Nós levamos algo tão a sério que para nós mesmos não há avanços, como por exemplo na fala ou na escrita, realmente é chato não ter a expectativa superada, mas lembre-se que quando aprendemos algo novo somos como bebês que com o tempo aperfeiçoam com treinos e tentativas.

  • Organize-se com ferramentas em mãos: utilize um caderno para anotações, para escrita etc., é ótimo também se você utilizar algum material próprio de escolas de línguas [esses materiais você encontrará em bibliotecas], para grifar palavras que desconheça ou de algo que necessita ser pesquisado utilize marca textos [uma cor para cada função]. Estude apenas por um livro, o livro que achar mais adequado, pois geralmente se estudarmos com materiais diferentes o seu estudo tornará algo confuso, tome cuidado com a internet, se for estudar online que seja por apenas um site.

  • Leia e cante: fácil, fácil, o legal de estudar outra língua é isso. Torne a leitura e o canto algo normal, leia e cante em voz alta para treinar a fala e audição, para verificar quais são seus erros e acertos. Assista documentários, filmes, TV, tudo em inglês [com legenda], até você acostumar a conviver com isso. Mostre para seus amigos o que aprendeu a cantar, grave sua voz e compare com a cantora ou atriz, lembre-se que a sonoridade é mais importante que o significado de cada palavra.

  • Lembre-se: para aquelas palavras difíceis, regras etc., o melhor para se fazer é lembrar-se.[nossa, sério? ¬¬] Para isso existe várias ferramentas que podem ajudar, na dica anterior disse que devemos nos acostumar, como se isso fosse do nosso cotidiano, então se você tem falha em memorizar palavras, sons e regras, o legal seria utilizar post-it, colando em tudo quanto é lugar. Por exemplo: no computador, agenda, geladeira, parede, TV etc. só não vale virar um zumbi do post-it [nada ver] conforme você ir memorizando, descarte-os e substitua-os por outros.


Aqui deixo um site que achei bem legal, onde tem várias palavras com os sons e a pronunciação. Conforme eu gostar de outros sites vou postando!!

Keep Calm and study!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu post, ótimas dicas para quem ta precisando aprender inglês.

beijinhos

http://mariacarolinadicas.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Excelente post! Atualmente estou fazendo um curso de inglês. Gosto da língua, embora não seja apaixonada.
Meu amor é mesmo o latim! Amo!

abraços!

http://princessandfashion.wordpress.com

Larissa disse...

Obrigada meninas :D